Causou irritação em grande parte da torcida tricolor a opção do Grêmio nesta quarta-feira, logo pela segunda rodada do Brasileirão, em preservar praticamente todos os principais jogadores. Apenas Pepê, Alisson e Bruno Cortez, dos titulares, vão atuar contra o Ceará, 21h30, no Castelão.
A justificativa da direção, explicada pelo vice-presidente de futebol, Paulo Luz, é que a sequência de jogos será desgastante e que a viagem desta rodada é a maior do campeonato:
“Desde a volta aos jogos, nós disputamos seis partidas em 18 dias. Foram três jogos a cada três dias. Esta viagem (para Fortaleza) é a mais longa do Brasileirão. Voltaremos na quinta à noite e já jogaremos no sábado contra o Corinthians”, disse à Rádio Gaúcha.
O dirigente ainda admite receio com a forte sequência de jogos até a ida da final do Gauchão contra o Caxias, fora de casa, no dia 26:
“Depois do jogo contra o Ceará, teremos mais três jogos duros contra Corinthians, Flamengo e Vasco. Até o primeiro jogo da final em Caxias, serão cinco jogos em 15 dias. Rodar o elenco está dentro do nosso planejamento para não perdermos, nem “estourarmos” os jogadores”.
O Grêmio deve entrar em campo logo mais com: Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva e Darlan; Alisson, Thaciano (Thiago Neves) e Pepê; Isaque.
Relacionados
GOLEIROS: Paulo Victor, Julio César e Brenno
ZAGUEIROS: David Braz, Rodrigues e Ruan
LATERAIS: Orejuela e Cortez
VOLANTES: Lucas Silva e Darlan
MEIAS E ATACANTES: Thaciano, Isaque, Patrick, Thiago Neves, Rildo, Alisson, Guilherme Azevedo, Fabrício e Pepê.