Sobre as chances de Enner Valencia ser titular do Inter no jogo decisivo contra o Juventude

Centroavante foi cortado da lista do Equador e vem tratando a lesão na semana

Publicidade

O grande mistério da escalação do Inter para enfrentar o Juventude, segunda-feira, a partir das 21h45, no Estádio Beira-Rio, atende pelo nome de Enner Valencia. Após sofrer um trauma no pé direito no empate em 0x0 contra o mesmo rival na ida da semi do Gauchão, em Caxias do Sul, o jogador foi cortado dos amistosos do Equador e vem em tratamento intensivo em Porto Alegre para ter chances de atuar na segunda.

Durante esta semana, Enner Valencia já compartilhou dois posts no seu Instagram fazendo tratamento no pé direito, o que amplia o suspense sobre a sua presença ou não na equipe. A ideia dos profissionais do Inter é pela realização de um teste durante a segunda-feira para que todos – inclusive o jogador – tenham uma resposta da sua condição ou não para o jogo.

No momento, a tendência é de que o camisa 13 colorado fique de fora da partida, o que abriria uma brecha para Lucca iniciar como titular. Isso porque o centroavante Lucas Alario, que vem sendo o reserva imediato de Enner Valencia, teve desconforto no joelho direito e viajou para a Argentina com autorização do clube para se consultar com um médico de sua confiança.

O Inter também tem uma preocupação com a continuidade da temporada e por isso não deseja “sacrificar” Enner Valencia colocando-o em campo a qualquer custo. Já há algum tempo, a direção, na pessoa do presidente Alessandro Barcellos, vem dizendo que o grande objetivo de 2024 é o Brasileirão. E a comissão técnica espera ter todos em forma para iniciar bem a competição a partir da segunda semana de abril.

Sem Enner Valencia, como pode ficar o Inter

Precisando vencer por qualquer placar para ir à final, o Inter, se não tiver Enner Valencia contra o Juventude, deve jogar com a seguinte escalação: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Lucca.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas