Sobre as chances de Enner Valencia ser titular do Inter no jogo decisivo contra o Juventude

Centroavante foi cortado da lista do Equador e vem tratando a lesão na semana

O grande mistério da escalação do Inter para enfrentar o Juventude, segunda-feira, a partir das 21h45, no Estádio Beira-Rio, atende pelo nome de Enner Valencia. Após sofrer um trauma no pé direito no empate em 0x0 contra o mesmo rival na ida da semi do Gauchão, em Caxias do Sul, o jogador foi cortado dos amistosos do Equador e vem em tratamento intensivo em Porto Alegre para ter chances de atuar na segunda.

Veja também:
1 De 2.572

Durante esta semana, Enner Valencia já compartilhou dois posts no seu Instagram fazendo tratamento no pé direito, o que amplia o suspense sobre a sua presença ou não na equipe. A ideia dos profissionais do Inter é pela realização de um teste durante a segunda-feira para que todos – inclusive o jogador – tenham uma resposta da sua condição ou não para o jogo.

No momento, a tendência é de que o camisa 13 colorado fique de fora da partida, o que abriria uma brecha para Lucca iniciar como titular. Isso porque o centroavante Lucas Alario, que vem sendo o reserva imediato de Enner Valencia, teve desconforto no joelho direito e viajou para a Argentina com autorização do clube para se consultar com um médico de sua confiança.

O Inter também tem uma preocupação com a continuidade da temporada e por isso não deseja “sacrificar” Enner Valencia colocando-o em campo a qualquer custo. Já há algum tempo, a direção, na pessoa do presidente Alessandro Barcellos, vem dizendo que o grande objetivo de 2024 é o Brasileirão. E a comissão técnica espera ter todos em forma para iniciar bem a competição a partir da segunda semana de abril.

Sem Enner Valencia, como pode ficar o Inter

Precisando vencer por qualquer placar para ir à final, o Inter, se não tiver Enner Valencia contra o Juventude, deve jogar com a seguinte escalação: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Lucca.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas