Treinando normalmente com os demais colegas de Inter nesta semana, o centroavante Enner Valencia foi regularizado nesta quarta-feira e teve o nome publicado no BID, da CBF. Assim, está oficialmente liberado para fazer a sua estreia no domingo, 16h, fora de casa, diante do Fluminense, pelo Brasileirão, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Sua ida ao Rio, no entanto, dependerá de avaliação feita na semana pelo técnico Mano Menezes, que concedeu nesta quarta uma entrevista à Rádio Colorada. Nela, abriu a possibilidade de uma formação com Enner Valencia e Luiz Adriano juntos no comando de ataque:
– Sabia aqui mais notícias coloradas
“Podem. Um time pode ser armado de várias maneiras. O mais importante é saber como o time vai se comportar com dois centroavantes. Atrás deles, temos o nosso melhor jogador que é o Alan Patrick. Aí já são três. E só tem 11 vagas nesse negócio (risos). A gente não pode esquecer que o time tem funções e elas precisam ser cumpridas para que o futebol funcione bem”, citou Mano.
Além de Enner Valencia, Mano está feliz com Aránguiz
Além da alegria de poder contar com um jogador do nível de Enner Valencia, Mano falou novamente da satisfação de ter o volante chileno Charles Aránguiz, que fez a reestreia no recente empate em casa com o Cruzeiro:
“Aránguiz é um jogador com idade a mais e aí você perde algumas coisas e ganha outras. Ganha experiência, conhecimento. Esteve na Europa e sempre foi titulares com todos os treinadores. Isso mostra que tem conhecimento tático. Volta com menos força física, mas a gente tem que saber fazer o encaixe para tirar o melhor de cada um do elenco. Como qualidade técnica, ele é muito diferenciado. Vamos trabalhar para evoluir um pouco mais”, acrescentou.
Leia mais:
- Mano Menezes vê arbitragem “estranha”, cita dois lances e reclama de jogo marcado no sábado
- Aránguiz lamenta empate na reestreia e fala da sensação de jogar novamente no Beira-Rio: “Contente”