Enner Valencia mira duelo contra Messi e faz planos: “Jogo mais importante da minha carreira”

Centroavante sonha em conduzir o Equador ao título da Copa América

Fazendo bastante falta neste momento do Inter, que sofre com os desfalques no setor ofensivo, Enner Valencia ainda não pensa no retorno ao futebol brasileiro e foca totalmente na reta final da Copa América. Segundo ele, o duelo diante da Argentina, nesta quinta-feira, às 22h, pelas quartas de final do torneio, é “o jogo mais importante” de toda a sua carreira.

“Tirar o atual campeão do torneio e campeão do mundo seria um impulso emocional enorme para nós. Estamos pensando nisso e sabemos que somos capazes. Para mim, como para todos os meus companheiros, é o jogo mais importante da minha carreira”, disse Enner, em declaração publicada no site Globoesporte.com.

Até o momento, a trajetória de Enner Valencia não tem sido das melhores no torneio. Ele foi expulso na estreia do Equador com derrota para a Venezuela, cumpriu suspensão na vitória de 3×1 sobre a Jamaia e voltou no empate sem gols diante do México, que garantiu a classificação aos equatorianos no 2° lugar da chave.

“A Argentina tem jogadores de muita experiência que vêm trabalhando há muito tempo juntos. Nós temos um plantel jovem, mas com muita personalidade. Queremos ganhar deles”, ampliou Enner Valencia, que sonha em dar ao Equador o seu primeiro título de Copa América.

Enner Valencia pode estar na reabertura do Beira-Rio

Em caso de eliminação do Equador nesta quinta-feira, Enner Valencia deve voltar a tempo de jogar na reabertura do Beira-Rio, que está fechado desde o final de abril por conta da enchente em Porto Alegre. O colorado voltará para casa no domingo, às 18h, diante do Vasco da Gama, pelo Brasileirão.

Por enquanto, o Inter segue sem Enner Valencia e deverá ter Lucas Alario como comandante do ataque nesta quinta, às 20h, contra o Fluminense, no Maracanã. O time carioca, que é o lanterna com 6 pontos, promoverá a estreia do ex-treinador colorado Mano Menezes.

LEIA MAIS:

Veja também:
1 De 6.113

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas