
Ao jornalista Andrés Guschmer, da Claro TV Equador, o centroavante equatoriano Enner Valencia passou mais detalhes do seu pensamento sobre a chegada ao Inter e principalmente do posicionamento que deseja jogar. Ele deixou claro que a ideia é repetir o que já vinha fazendo no Fenerbahçe, na Turquia, onde fez 33 gols em 48 jogos na última temporada.
Com o técnico Jorge Jesus, Valencia vinha fazendo uma dupla de ataque com o belga Batshuayi em um sistema de dois atacantes “por dentro”. Neste caso, agora no Inter, a parceria poderia ser feita com Luiz Adriano, que é o atual titular do time.
- Mano Menezes vê arbitragem “estranha”, cita dois lances e reclama de jogo marcado no sábado
- Aránguiz lamenta empate na reestreia e fala da sensação de jogar novamente no Beira-Rio: “Contente”
“Adoraria continuar como vinha jogando no meu clube anterior. Sem nenhuma dúvida me deu muitos bons resultados. Vou conversar com o treinador (Mano Menezes) e estarei à disposição onde ele precisar do meio para frente. Estou disponível para jogar onde ele precisar”, comentou Enner Valencia.
Luiz Adriano, claro, aprova parceria com Enner Valencia
Da parte de Luiz Adriano, a aceitação é imediata em relação à possível dupla no ataque colorado. Depois da vitória de 3×1 sobre o Independiente Medellín, em casa, pela Libertadores, onde marcou dois jogos, ele lembrou que também já jogou assim no Spartak Moscou, da Rússia:
“Joguei no Spartak com dois atacantes. Vamos ver o que o Mano vai decidir. Será uma disputa boa para mim, para o Alemão, que joga na mesma posição. Vamos continuar essa disputa bonita. Quando sai um, outro dá resposta. Isso é o que importa mais”, afirmou o camisa 9 colorado.
Durante a semana, Enner Valencia terá uma conversa com o técnico Mano Menezes sobre a sua utilização ou não neste domingo, dia 9, contra o Fluminense, fora de casa. O duelo válido pelo Brasileirão será no Maracanã a partir das 16h.
Leia mais:
- D’Alessandro ameaça processar o Inter por dívida antiga e critica atual direção: “Não tem diálogo”
- Agora em alta, Luiz Adriano explica por que demorou a deslanchar na volta ao Inter: “Sentia um pouco”