Bastante abalado pelo momento vivido pelo Rio Grande do Sul, que segue sentindo os efeitos da sua mais trágica enchente, o técnico Renato Portaluppi gravou entrevista para a jornalista e apresentadora Renata Fan na última sexta-feira – a entrevista deverá ir ao ar durante a próxima semana no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes. Depois da gravação, o treinador gremista deixou um emotivo recado na web:
“Hoje foi um grande o dia para o Rio Grande do Sul. Um grande dia para os gaúchos. Tive o prazer e a honra de fazer uma entrevista com a gigante Renata Fan. Uma baita profissional em todos os sentidos. Claro que eu gostaria de ter batido esse papo com ela em outra situação. Mas foi sensacional sentir na pele que é possível sim colocar a rivalidade de lado em benefício de algo muito maior que é o povo do NOSSO Rio Grande do Sul. Vamos em frente que juntos nós vamos reconstruir o nosso Estado”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Horas antes, Renato concedeu coletiva de imprensa ao lado do presidente Alberto Guerra e chegou a chorar ao falar do Rio Grande do Sul – reveja aqui. O treinador também admitiu que a parte psicológica dos seus atletas não está nada boa:
“Nosso povo está sofrendo, estamos vivendo uma catástrofe em todos os sentidos. Agradeço o Brasil todo pela ajuda que estão tendo. O Grêmio está e vai ser prejudicado. Os clubes não têm culpa, eles estão jogando, e na parte técnica e física estão bem. A desigualdade é muito grande. Nesse sentido, a cabeça dos jogadores está muito ruim”, comentou.
A agenda do Grêmio de Renato
- 29/05 – The Strongest (Couto Pereira)
- 01/06 – Bragantino (Couto Pereira)
- 04/06 – Huachipato (Chile)
- 08/06 – Estudiantes (Couto Pereira)
- 13/06 – Flamengo (Maracanã)
- 16/06 – Botafogo (Alfredo Jaconi)
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Galhardo marca gol pelo Goiás e ergue a bandeira do Rio Grande do Sul: “Fui muito feliz lá”
- Bitello marca gol, fica perto de título na Rússia e manda recado ao RS: “Que todos fiquem bem”