Emprestado, Galhardo afirma que não pensa mais em voltar ao Inter: “Farei de tudo para renovar com o Celta”

Meia-atacante de 32 anos tem contrato de empréstimo com o Celta de Vigo até o meio da próxima temporada

Ainda que esteja somente emprestado até o meio do ano que vem, Thiago Galhardo já não pensa mais em voltar ao Inter. Em entrevista dada de forma exclusiva à ESPN Brasil nos últimos dias, o jogador de 32 anos deixou claro que o seu pensamento é de permanecer em definitivo no Celta de Vigo, da Espanha, que o contratou recentemente por incentivo do técnico argentino Eduardo Coudet – com o colorado, o contrato do atleta vai até o final de 2022.

LEIA MAIS – Galhardo detalha saída do Inter, cita D’Alessandro e mostra gratidão a dirigente colorado: “Muitos queriam travar o negócio”

Vivendo o sonho de estar pela primeira vez jogando na Europa, ele mantém o pensamento já declarado em outras ocasiões de jogar somente até 2025.

“Eu vou fazer de tudo para que eu renove aqui no Celta e para que eu permaneça aqui na Europa. Quero encerrar a carreira na Europa e espero que eu possa terminar assim até 2025, com uma aposentadoria legal e que possa contar isso em livros e palestras que eu pretendo dar”, afirmou.

Para tê-lo, o time espanhol topou concretizar o negócio por empréstimo de 10 meses, pagando um valor de cerca de R$ 3,2 milhões. Se quiser ter o jogador em definitivo após este prazo, precisará pagar ao Inter cerca de R$ 10 milhões.

No mesmo bate-papo, Galhardo falou com muita satisfação e orgulho do reencontro com Coudet:

“Você tem que ser totalmente profissional: ir para casa e se cuidar. Senão você não consegue acompanhar o ritmo de treino. Para você ter uma ideia, eu corria 50 quilômetros em 5 dias. E a pretensão é fazer 70 na semana. É uma exigência muito grande. E para (Coudet) ele não tem diferença do menino mais jovem, do mais velho, do cara que é da seleção, do cara que não é de seleção… Ele trata todos igualmente. Isso obviamente eu vi dentro do Internacional. O tratamento ser igual com o menino que acabou de subir, comigo – que tinha acabado de chegar – e com o D’Alessandro, ídolo e referência. Isso faz com que ele ganhe o grupo e passe confiança”, concluiu o jogador.

  • Clique aqui para entrar no grupo 7 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Inter.