Empresário explica caso de Ferreira e critica Grêmio: “Parece que estão de birra”

Em contato com a reportagem do Zona Mista nesta sexta-feira, o empresário Pablo Bueno deu a sua versão sobre o que está acontecendo com o atacante Ferreira, que foi afastado do grupo principal do Grêmio e voltou a treinar com o time de transição enquanto não renova o contrato.

Aos 22 anos, o jogador tem vínculo até a metade de 2021 e deseja um aumento para renovar no prazo que o Grêmio quer – até 2024. Seu atual salário gira na casa dos 20 mil reais, segundo Bueno, sendo que o clube quer dar 10 mil de aumento.

“Eu estou negociando um salário justo para o Ferreira. No ano passado, ele renovou sem aumento. Esse ano novamente não querem valorizar. Pagam 20 mil, que com os descontos fica 14 mil. Agora querem pagar 30 mil. Não está certo isso. Essas notícias que o Grêmio ofereceu 50 mil são falsas. Se fosse isso aceitávamos na hora. Ninguém disse que não quer renovar, mas queremos um contrato justo”, avaliou.

Ferreira vive um impasse no Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Bueno, que é o mesmo empresário de Tetê, vendido pelo Grêmio por cerca de R$ 42 milhões ao Shakhtar em 2019, garante ter uma proposta do Athletico na mesa por Ferreira.

“Eu fui o que mais apostei nele no Grêmio. E o Grêmio tinha mandado ele embora no ano passado. Paguei tratamento com células-tronco para ele recuperar uma lesão no pé. Investi nele e ajudei pra caramba. Ano passado renovamos sem aumento. Nos falaram que se ele chegasse no profissional e mostrasse condições de estar ali, iria ser valorizado. Chegou a hora e querem dar 30 mil, é complicado. Ele tem proposta do Athletico acima de 100 mil. O Ferreira quer 50 mil e luvas pra renovar. Tem direito. É jogador profissional, não é mais da base. O próprio Renato já pediu pra renovarem e pagarem o que ele quer. Parece que é birra”, acrescentou o agente.

Como iniciou 2020 fazendo gol no empate em 1×1 contra o Pelotas pela Recopa Gaúcha, Ferreirinha – como é chamado – indicou a todos que seria uma das boas opções de Renato Gaúcho no ano. Porém, ainda não chegou a ter sequência como titular. Foram cinco jogos e um gol até aqui na temporada.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas