Empresário diz que Ferreira já estaria na Seleção se fosse do Flamengo e renovação só deve sair por salário top no elenco

Grêmio quer iniciar conversas com o atacante para ampliar contrato e multa rescisória

Publicidade

Grande destaque do Grêmio no Gauchão, sendo eleito o craque da competição após o título sobre o Inter, Ferreira já desperta uma certa preocupação no clube em função do tempo de contrato, até dezembro de 2023, e multa rescisória considerada baixa – 8 milhões de euros.

A postura do empresário Pablo Bueno já indica que as conversas podem – e devem – acontecer, mas que os números precisariam aumentar. Nesta terça, à Rádio Gre-Nal, o agente chegou a dizer que o seu cliente estaria na Seleção se jogasse no Flamengo.

“Aquela vez que teve o litígio com o Grêmio, teve muita gente interessada no Ferreira. Se o Ferreira está no Flamengo, está na Seleção Brasileira já. É o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. Jogador que nem ele nasce de vez em quando”, declarou.

Ferreira tem sido o grande nome do Grêmio em 2021 – Foto: Reprodução/SporTV

Segundo o jornalista João Batista Filho, da Rádio e TV Bandeirantes, a renovação do ano passado fez o salário de Ferreira saltar para a faixa dos R$ 140 mil por mês. E o desejo para um novo acerto seria equiparar o salário aos principais jogadores do Grêmio, como Diego Souza, Rafinha e Geromel, algo que levaria os números à casa dos R$ 700 mil.

“Nós temos um clima muito bom com o atleta, ele está feliz no clube, tem desempenhado o seu trabalho de maneira muito positiva, estamos muito satisfeitos com ele, a relação que nós temos com o representante, ao contrário do que se imagina, é uma relação positiva, construtiva”, projetou o vice de futebol gremista Marcos Herrmann no último domingo.

Com 21 partidas em 2021 e 11 gols marcados, Ferreira voltou a ser destaque no domingo passado ao fazer o gol do empate em 1×1 na Arena com o Inter, que deu ao Grêmio o tetra estadual.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)