Empresário de Roger Machado confirma procura do Grêmio, explica posição e revela resposta do treinador ao clube

Técnico tem o desejo de ficar sem trabalhar até, pelo menos, o começo da próxima temporada

Consenso entre a direção do Grêmio de que seria o melhor nome para substituir Luiz Felipe Scolari, o Felipão, Roger Machado foi procurado pelo clube nos últimos dias, mas a resposta negativa foi confirmada pelo seu empresário e agente, Léo Ferreira, em contato com o jornalista do Grupo RBS, Leonardo Oliveira.

Segundo Ferreira, Roger está mantendo o princípio que adotou para si desde que escolheu ser treinador de futebol: pegar apenas uma equipe por temporada e não topar trabalhos em meio à temporada. Esta foi a sua principal justificativa ao Grêmio.

Além disso, conforme lembrou o empresário, Roger aproveita o tempo livre para estar com esposa e filhos, algo que é raro dentro da rotina frenética do futebol brasileiro.

“É uma gestão difícil de se fazer, mas é o que acreditamos e o que o faz ter gás total para o início de um novo trabalho”, disse o empresário de Roger.

Roger, segundo relata o jornalista, aproveita o tempo livre para rever jogos e estudar temas vinculados ao futebol para evoluir mesmo dentro do “período sabático”. Desde que deixou o Grêmio em 2016, ele não concluiu os trabalhos em Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense.

Sem Roger e já sem Felipão, o Grêmio terá o interino Thiago Gomes comandando a equipe na casamata diante do Fortaleza, nesta quarta-feira, 20h30, fora de casa, pelo Brasileirão. O time é o 19° colocado com 23 pontos.

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.