
Com contrato chegando ao fim no Kawasaki Frontale, o centroavante Leandro Damião tem a tendência, neste momento, de renovar o contrato por pelo menos mais um ano no Japão. O Inter tradicionalmente o mantém no radar, e conta com a promessa do empresário Vinícius Prates de que, em caso da decisão de voltar ao Brasil, a preferência será voltar ao Beira-Rio.
LEIA MAIS – Jorge Wagner mantém até hoje uma lamentação com a camisa colorada e opina sobre Inter x Bahia no domingo
“Estamos encaminhando para um acordo de renovação com o clube japonês. Tenho sondagens de clubes de tudo que é lugar. O momento dele é maravilhoso. Mas a casa do Damião é o Inter, se um dia voltar para o Brasil o primeiro clube que iremos procurar é o Inter. Caso não queiram, iremos para o próximo”, declarou Prates ao site Revista Colorada nesta semana.
Com Yuri Alberto afirmado no setor de ataque, mas sempre como alvo da Europa, além de Guerrero em situação de final de contrato, é provável que o Inter busque um outro centroavante para 2022. Thiago Galhardo, por sua vez, está emprestado ao Celta-ESP até o meio do ano que vem, enquanto o jovem Matheus Cadorini precisará ser comprado em definitivo para ficar.
“O empresário do Damião e do Guerrero é o mesmo. Não é um movimento tão simples assim. Damião é um jogador de cifras muito altas. Já foi campeão pelo clube e é óbvio que a porta está aberta para um retorno. Esperamos pelo Paolo. Contamos com ele até o último dia de contrato. Se for do interesse das partes e viável financeiramente, vamos conversar sobre a renovação”, frisou o executivo colorado Paulo Bracks em entrevista ao Vozes do Gigante no início de setembro.
Damião, hoje com 32 anos, está no Japão desde 2019 e, antes disso, ajudou o Inter no duro período da Série B chegando em 2017. Até o fim de 2018, concluiu a sua segunda passagem pelo clube entrando para o seleto rol de 10 maiores artilheiros da história colorada.