Aguirre confirma que jogadores do Inter “não estavam muito felizes” e diz ter prazer em ficar horas trabalhando pelo clube

Treinador uruguaio concedeu entrevista ao UOL e falou sobre o seu início de trabalho

Mantendo a sua habitual sinceridade durante entrevista ao UOL Esporte, o técnico uruguaio colorado Diego Aguirre admitiu que os jogadores do Inter não se mostravam “muito felizes” momentos antes da sua chegada. Ele admite que o principal trabalho a ser feito no início foi a recuperação da confiança dos atletas.

LEIA MAIS – Empresário de Damião promete procurar o Inter assim que a decisão for voltar ao Brasil: “É a casa dele”

“É verdade que havia algumas dificuldades de pressão, os jogadores não estavam muito felizes (quando chegou ao clube). Mas são coisas que acontecem. Sei que peguei um time com dificuldades. Mas sempre achei um elenco muito bom. O mais importante é que os jogadores voltaram a ter confiança, sentir identificação com seu futebol, passa por aí. O principal que fizemos é com que se sintam felizes novamente”, declarou.

Aguirre garante que não pensou em dinheiro ao aceitar o convite do Inter e que é prazeroso para ele ficar várias horas do dia trabalhando em prol do time:

“Quando eu recebi a proposta do Inter, falei: ‘Vou’. Antes de falar de qualquer coisa, dinheiro, nada. Estou em casa no Inter. Estou integrado, perto da minha casa no Uruguai, da família, conheço a cidade há muito tempo, tenho muitas lembranças, bons amigos, a torcida sempre me tratou com muito respeito. São coisas que eu valorizo muito. A proposta veio, a decisão já estava tomada. Me sinto feliz com o trabalho. Para mim, ficar quatro, cinco, seis horas no clube trabalhando em coisas sobre o time me faz feliz”, disse, antes de finalizar:

“Eu entendo as críticas, tento não ficar chateado, não guardo rancor, entendo que faz parte do trabalho de vocês (imprensa). E muitas vezes gosto que os jornalistas mudem de opinião. Que algo de ruim vire bom. É isso que eu quero. Que o time fale no campo”.

Com uma sequência de duas vitórias seguidas e a colocação no 7° lugar com 29 pontos, o Inter de Diego Aguirre volta a jogar no domingo, 16h, em casa, diante do Bahia.

  • Clique aqui para entrar no grupo do TELEGRAM para acompanhar as notícias do Inter
  • Clique aqui para entrar no grupo 11 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Inter.