Empresário confirma que Pedro Rocha é alvo do Grêmio e também do Inter; propostas teriam valores “parecidos”

Um Gre-Nal é disputado fora de campo na tentativa de repatriar o atacante do Spartak Moscou

Um Gre-Nal, dessa vez fora de campo, agita os bastidores do mercado da bola com a tentativa dos dois clubes em repatriar o atacante Pedro Rocha, 26 anos, que está sem espaço no Spartak Moscou. O time russo mantém vínculo com o jogador até junho de 2023, mas tem o desejo de liberá-lo.

Inicialmente, a informação de que o atleta havia sido oferecido ao Inter foi dada pelo jornalista Alexandre Ernst, do canal Vozes do Gigante. Em seguida, Vagner Martins, da Bandeirantes, repercutiu uma conversa que teve com o empresário do jogador, Hamilton Bernard.

“O Grêmio demonstrou interesse na contratação do jogador há algum tempo. Há três meses uma sondagem foi feita e agora há o aval do Felipão”, citou o agente na conversa com o jornalista.

Felipão, vale lembrar, foi quem subiu Pedro Rocha ainda na sua penúltima passagem pelo Grêmio entre 2014 e 2015. O agente relata que as duas propostas salariais de Grêmio e Inter são parecidas e que, mesmo o atleta tendo tido passado vitorioso no tricolor, ele é “profissional” e vê com naturalidade a oferta colorada.

O Bahia também acompanha de perto a situação de Pedro Rocha e é uma terceira via para o jogador, que deverá ter o futuro definido até a próxima sexta-feira. Recentemente, ele não conseguiu se destacar ao ser emprestado para Cruzeiro e depois Flamengo.

No Grêmio, o atacante viveu um momento de herói ao fazer dois gols na vitória de 3×1 sobre o Atlético-MG, fora, pela ida da final da Copa do Brasil de 2016, que tirou o time da fila de grandes títulos. Por iniciativa de sua própria família, virou estátua na Avenida Goethe, em Porto Alegre. A venda ao Spartak ocorreu em agosto de 2017.

  • Clique aqui para entrar no grupo 15 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 28 para acompanhar as notícias do Grêmio.