Na Europa para cumprir compromissos do interesse do Inter, o presidente colorado Alessandro Barcellos negocia a contratação do volante Charles Aránguiz, de 33 anos, que é chileno e tem contrato até o meio do ano com a equipe do Bayer Leverkusen, da Alemanha. A ideia da direção gaúcha é conseguir a liberação antecipada e novas reuniões vão ocorrer no começo desta semana.
Em contato nesta segunda-feira com o jornalista Alexandre Ernst, do canal Vozes do Gigante, o empresário do atleta, André Cury, disse que a negociação “ainda não” está fechada. Mas há otimismo entre as partes para que o retorno enfim ocorra.
- “Só queria falar uma coisa”: de volta, Gabriel Mercado comanda motivação no vestiário do Inter; assista
- Mário Fernandes joga apenas cinco minutos, sofre batida de cabeça e preocupa colegas de Inter; assista
“Ainda não”, afirma André Cury sobre a informação de que Aránguiz está fechado com o #Inter. Haverá mais uma reunião mas a tendência é que o chileno assine até 2025. Há um acordo de liberação do Bayer assim que um clube mostre interesse no jogador.
— Alexandre Ernst (@Alexandre_Ernst) February 13, 2023
Aránguiz deixou ótima impressão no Inter em sua passagem entre 2014 e 2015, quando foi bicampeão gaúcho e semifinalista da Libertadores no segundo ano. Depois, foi negociado ao próprio Leverkusen, onde segue até hoje. Recentemente, foi alvo do Santos, mas as tratativas não andaram.
Além da possibilidade de repatriar Aránguiz, o Inter também mantém conversas com Luiz Adriano, de 35 anos, para reforçar o ataque do técnico Mano Menezes. Atualmente, ele tem contrato caminhando para o fim com o Antalyaspor, da Turquia. Outros jogadores no alvo colorado são o zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians e o volante Cuéllar, do Al-Hilal.
Inter joga na quinta-feira
Em 3° lugar no Gauchão, o Inter, que venceu o Brasil de Pelotas fora de casa por 1×0 no sábado, volta a jogar na quinta-feira, 21h30, em casa, contra o São José.
LEIA MAIS:
- Inter demonstra “falta de criatividade” ao buscar a contratação de Luiz Adriano, avalia narrador
- O gesto de Mano Menezes em direção à torcida após o empate contra o Caxias em casa