Sem conceder declarações públicas desde a derrota para o Palmeiras por 3×1 na Arena, neste domingo, o presidente Romildo Bolzan Jr trocou breve mensagem com o jornalista e colunista do Correio do Povo, Hiltor Mombach, nesta segunda-feira. Ao ser perguntado pelo comunicador sobre “o que ainda pode ser feito no Grêmio” para se salvar no Brasileirão, o mandatário resumiu de forma bem breve:
“Ganhar as partidas necessárias”.
Bolzan, aliás, foi bastante cobrado pela torcida por não ter se pronunciado neste domingo. Além da derrota, que ampliou as chances de rebaixamento do Grêmio para mais de 80% segundo matemáticos, torcedores queriam alguma fala presidencial sobre os episódios de vandalismo na invasão ao gramado pós-jogo.
“O presidente não é omisso, gente. O presidente cuida do clube e o vice cuida do futebol. O que vocês querem que o presidente diga? Se alguém tem que ser criticado sou eu que cuido do futebol. Na vitória sou eu que falo e na derrota sou eu que falo”, defendeu o vice de futebol Denis Abrahão à Rádio Gre-Nal.
O repórter Lucas Dias, da mesma emissora, registrou um vídeo na Arena com xingamentos de torcedores ao presidente:
Após o terceiro gol do Palmeiras, torcedores do Grêmio vão deixando a Arena e os que ficam, gritam palavras contra o Presidente Romildo Bolzan Jr. @rdgrenal pic.twitter.com/XTfGHO0z9r
— Lucas Dias (@_olucasdias) October 31, 2021
Romildo Bolzan está como presidente do Grêmio desde o início de 2015 e cumpre o seu terceiro e último mandato até o final de 2022. Em campo, o tricolor é o 19° colocado com 26 pontos no Brasileirão e visita o líder Atlético-MG na quarta, às 21h.
Confira o texto escrito por Hiltor Mombach, no Correio do Povo, sobre a troca de mensagens com Bolzan:
“Perguntei para o presidente Romildo Bolzan o que ainda poderia ser feito, já que o Grêmio vem trocando de treinadores, de vices de futebol e buscou reforços:
“Ganhar as partidas necessárias”.
Resposta curta e direta.
Dênis Abrahão assumiu para dar uma chacoalhada.
Pegou um trem descarrilhando, com Herrmann e o próprio Luz.
Felipão quase colocou nos trilhos. No momento, a máquina segue veloz rumo ao seu destino.
O inferno da Série B.“