Na reestreia, Aguirre pode preparar o Inter com mudanças significativas na defesa e improvisações

Técnico uruguaio vai buscando soluções dentro do elenco para melhorar o time colorado

Publicidade

Ainda conhecendo o elenco do Inter, com quem teve praticamente dois dias de trabalho antes da reestreia desta noite, Diego Aguirre pode montar um time bem diferente para pegar a Chapecoense a partir das 19h, pelo Brasileirão, na Arena Condá. Segundo informações do Globoesporte.com, as principais alterações são na defesa.

E com improvisações. A tendência é que a linha de quatro defensiva tenha Zé Gabriel como lateral-direito e Heitor improvisado do lado oposto, na esquerda. Lucas Ribeiro e Cuesta formarão o miolo de zaga, e o jovem Léo Borges, que deverá ser emprestado ao Porto nos próximos dias, fica como opção.

Com nove gols sofridos, o Inter se iguala ao Bragantino como a defesa mais vazada do campeonato. Atacar este problema será uma das prioridades do treinador uruguaio na sua volta ao clube.

O restante do meio de campo deverá ter Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e Mauricio. E, no ataque, Caio Vidal pode ganhar a vaga de Thiago Galhardo na briga pela parceria com Yuri Alberto.

Assim, um Inter bem modificado pode ter: Daniel; Zé Gabriel, Lucas Ribeiro, Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e Mauricio; Yuri Alberto e Thiago Galhardo (Caio Vidal).