Enquanto segue marcando gols importantes pelo Grêmio, sendo inclusive recompensado com a nova convocação à Seleção do Uruguai, Suárez continua na pauta do Inter Miami, dos Estados Unidos, para a próxima temporada. Recentemente, o camisa 9 uruguaio foi tema de entrevista coletiva do treinador do time norte-americano, Tata Martino.
O técnico confirma que tem o desejo de contar com Suárez para o ano que vem, mas diz querer jogadores comprometidos com o “projeto” do clube. Martino acredita que a situação poderá avançar quando acabar o Brasileirão:
“Temos que deixar que termine o Brasileirão, em que agora ele está brigando entre os primeiros. Quando isso terminar, veremos. Valorizamos os jogadores que querem estar e participar deste projeto”, disse.
Suárez amplia mistério
Na última segunda-feira, Suárez concedeu entrevista à TV oficial da Seleção Uruguaia e ampliou o mistério sobre o seu futuro quando perguntado se poderia jogar a Copa América de 2024:
“A verdade é que depende de onde estarei no ano que vem. Se o técnico me ver capacitado para ajudar a nova geração, que bom, caso não, seguirei como torcedor”, afirmou Suárez nesta ocasião.
Com o Grêmio, Suárez ainda vive a expectativa do título brasileiro, já que o time está no 3° lugar com 59 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. Depois de defender o Uruguai nas Eliminatórias, ele estará em campo no dia 26, fora de casa, contra o Atlético-MG.