fbpx

Em longo texto, Douglas diz que Maicon mudou “estilo de jogo histórico” do Grêmio e cita jogada clássica: “Sua característica”

Ex-meia gremista escreveu um longo texto em homenagem ao volante na tarde desta terça-feira

Colegas no Grêmio entre as temporadas de 2015 e 2018, o ex-meia Douglas, já aposentado dos gramados, escreveu um belo texto em homenagem a Maicon, que, na noite da última segunda-feira, teve a rescisão contratual “em comum acordo” oficializada com o clube – aos 35 anos, o volante só tinha vínculo até dezembro com o tricolor.

LEIA MAIS – Maicon cita retrospecto em Gre-Nais, se desculpa por possíveis erros e faz juras de amor ao Grêmio: “Para sempre na minha pele”

Nas suas palavras, o “Maestro” relembra a chegada de Maicon em 2015, a sua jogada clássica de passar o pé em cima da bola, parar e dar continuidade ao lance e o respeito que todos os adversários mantinham por ele – leia na íntegra abaixo as palavras de Douglas para o amigo:

Você é monstro irmão!!

Quando você chegou em 2015 eu já estava aqui, era uma época difícil e mesmo muito cobrado você foi peça essencial para a mudança de um estilo de jogo que era histórico do clube, sendo assim reconhecido e admirado por todos.

Dentro de campo a sua qualidade técnica absurda puxava a régua de todos pra cima, aquela parada com o pé em cima da bola que é sua característica e que poucos conseguem fazer vai levar tempo para ser esquecida.

Do seu lado se formou uma geração de novos meias que sabem o carinho que a bola precisa, e hoje graças a você eles são referência em seus clubes. Uma pena que muitos jovens não terão mais esse prazer de ouvir seus conselhos diários.

Os adversários te acham chato pra cara*** mas eles te respeitam muito pois sabem que você entra ali para vencer e vai brigar por isso até o final.

Muito obrigado por tudo irmão, poderia ficar aqui escrevendo muita coisa sobre você e o quanto sou grato por ter jogado e dividido momentos memoráveis com você, uma pessoa que vai deixar saudades em todos funcionários e atletas do clube, um verdadeiro CAPITÃO que defendeu, deu conselhos e brigou por todos, sempre valorizando em primeiro lugar a instituição.

Até logo Capita, essa história só está sofrendo uma pausa, pois o amor por essa camisa eu sei muito bem…NÃO ACABA!!

Confira o post de Douglas para Maicon:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas