
O jornalista colorado Fabiano Baldasso aproveitou a live com o técnico Mano Menezes nesta quarta-feira, no YouTube, para perguntar sobre dois nomes que estão agitando o mercado do clube neste momento: o volante chileno Charles Aránguiz, que tenta a sua liberação junto ao Bayer Leverkusen-ALE e o centroavante Yuri Alberto, que ainda não voltou ao Zenit-RUS e pode permanecer no futebol brasileiro no segundo semestre.
Sobre Aránguiz, Mano confirmou que vem acompanhando jogador e que entende o chileno como um “camisa 8”, sendo um segundo ou até terceiro homem de meio:
“O Aránguiz pra mim é um camisa 8. Jogou em outras circunstâncias de camisa 5, por vezes com uma linha de três zagueiros, que aí já muda um pouco. A Europa joga diferente da gente. Eu o vejo como um 8 e até às vezes um jogador de terceira posição no meio. Acompanhei ele no Inter e no Chile também. Mas, como primeiro homem de meio, nunca vi ele fazer na América do Sul. Sempre temos que observar. Aránguiz, ainda de maneira especial, porque estamos observando e eu preciso ter as respostas. Quando temos pouco dinheiro, temos que cuidar muito desse dinheiro”, colocou Mano.
Pedro Ernesto responde se a RBS é mais identificada com o Grêmio ou com o Inter
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Ao ser perguntado sobre Yuri Alberto, Mano, claro, disse estar na torcida para que essa contratação possa vir a se confirmar. Mas, ao mesmo tempo, deu força para Alemão e já o escalou de forma antecipada para pegar o Coritiba, sexta, 21h30, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
“Se o presidente me der essa notícia (volta do Yuri Alberto), vou ficar muito contente. Acréscimo é sempre acréscimo (risos). É um grande jogador. Passou pelo Internacional, mas, por enquanto, vou respeitar como sempre os jogadores que temos. Vou dar força pro Alemão, vou colocar Cadorini. Alemão vai voltar a marcar também, criou jogadas contra o Botafogo, botou bola na trave. Já que vai iniciar contra o Coritiba, vamos torcer pra que ele também já retome essa condição”, frisou o técnico.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:
- Abel relembra gesto de grandeza em jogo da expulsão de Rodinei, mas mantém frustração por vice: “Na mão grande”
- Dourado chega ao México, assina com o San Luis por três anos e fala pela primeira vez após sair do Inter
- Kleber explica como Dunga “ajudou” na sua ida ao Inter e lembra título da Libertadores: “Não começamos bem”
- Bruno Méndez se manifesta pela primeira vez após desacerto entre Inter e Corinthians: “Levarei lindos momentos”