O clima foi de bastante festa na tarde desta quarta-feira em frente à Arena do Grêmio, onde torcedores do Nacional se reuniram no aguardo do deslocamento ao Beira-Rio para o jogo da Libertadores contra o Inter a partir das 19h. Parceiros históricos de longa data, torcedores uruguaios e gremistas cantaram juntos e, claro, fizeram provocações ao colorado.
Alguns torcedores uruguaios foram além das provocações e queimaram uma bandeira com as cores do Inter em frente ao estádio gremista. Posteriormente, vans e ônibus com torcedores do Nacional foram escoltados até o Beira-Rio:
Torcedores do Nacional colocam fogo na bandeira do inter pic.twitter.com/ny7UZJmG53
— Grêmio Copeiro (@oGremioCopeiro) May 3, 2023
Torcida Geral do Grêmio fazendo a recepção de sua aliada La Banda Del Parque do Nacional em Porto Alegre. Hoje a noite jogam Internacional x Nacional. pic.twitter.com/rFjPBJNexy
— Diário das Torcidas (@DTorcidas) May 3, 2023
Grêmio recebeu membros do Nacional
Ciente da presença dos torcedores do Nacional em Porto Alegre, o Grêmio realizou um desconto de 20% dos seus produtos para eles em sua loja, que teve bom movimento durante a tarde. Posteriormente, o presidente gremista Alberto Guerra recebeu dirigentes e funcionários da equipe uruguaia.
Na véspera, como mostramos anteriormente, os jogadores gremistas Luis Suárez e Felipe Carballo – que foram campeões uruguaios com o Nacional em 2022 – visitaram os antigos colegas e amigos para dar sorte ao jogo no Beira-Rio.
Leia mais:
- Técnico abandona time gaúcho no intervalo por atitude de Pablo Bueno, pivô de polêmica no caso Adriel
- Thaciano marca em vitória do Bahia, frustra planos do Vasco e de quebra ainda ajuda tricolor