
Em um discurso inflamado aos jogadores no vestiário da Arena, logo depois da vitória de 3×0 diante do Bragantino, o presidente gremista Romildo Bolzan fez uma lembrança ao emblemático jogo de 2005 e pediu “seis Batalhas dos Aflitos” nos jogos restantes do Brasileirão. Na ocasião, o Grêmio venceu o Náutico fora de casa com apenas sete de jogadores, e o mandatário quer comprometimento idêntico agora para que o clube fique na Série A.
O presidente, ainda em relação à festa do Inter na recente vitória no Gre-Nal, garantiu que os times rivais não vai mais celebrar em cima das derrotas do Grêmio – veja o discurso:
âSe não se recordam, um jogo que o Grêmio com sete em campo ganhou de 1x0, a famosa Batalha dos Aflitos. Temos seis Batalha dos Aflitos, seis campeonatos, seis decisõesâ, disse Bolzan, antes de acrescentar:
âGanhamos duas das ultimas três (partidas), temos campanha para manter a pontuação que precisamos. Vamos mostrar o tamanho desta instituição em seis jogos. Não vamos mais permitir que ao final de jogos o time adversário faça festa em cima da nossa derrota. Criamos uma imagem de clube tão vencedor que nos vencer passou a ser uma glória pra eles. Mas somos muito maiores para ultrapassar esses momentos. O Grêmio poderia estar morto, poderia ter acabado. Não acabou e não vai acabarâ.
Bolzan, após discursar no vestiário, voltou a dar entrevista coletiva e confirmou que o clube fez reclamações formais à CBF pelas arbitragens nas derrotas para o Inter e para o América-MG. E revelou que o Grêmio segue trabalhando para ainda ter torcida nos jogos restantes do Brasileirão â saiba mais clicando aqui.
Em 18° lugar momentaneamente com 32 pontos, o Grêmio volta a jogar no sábado, às 19h, fora de casa, diante da lanterna Chapecoense.
Os seis jogos restantes do Grêmio:
⢠Chapecoense (Arena Condá) â 20/11
⢠Flamengo (Arena) â 23/11
⢠Bahia (Fonte Nova) â 26/11
⢠São Paulo (Arena) â 02/12
⢠Corinthians (Neo QuÃmica Arena) â 05/12
⢠Atlético-MG (Arena) â 09/12









