Em dia de recorde, Abel relembra Fernandão e agradece Inter por significado em sua vida: “Obrigado”

Treinador completará 338 jogos no comando colorado na partida desta tarde contra o Vasco

Publicidade

Além da importância na briga pelo título do Brasileirão, a partida entre Vasco da Gama x Inter será especial por outro motivo para o técnico colorado Abel Braga. Este será o seu jogo de número 338 no comando do clube em toda a história, superando Teté e se tornando o recordista neste quesito.

Para celebrar a marca, o Inter divulgou no YouTube um vídeo de homenagem com entrevista de Abel sobre momentos marcantes de sua trajetória no Beira-Rio, como o ano de 2006. Nesta parte, o eterno capitão Fernandão foi lembrado:

“Eu sei que eu tive importância nesse momento, mas ela é pouca. Esse Inter de 2006, depois do amadurecimento de vencer a Libertadores, se tornou um time de dois comandos. Falo no aspecto tático. Era eu fora e o Fernandão dentro. Mudávamos a forma de jogar sem substituir. Isso por um nível intelectual, de inteligência e apego à parte tática. Ele entendia isso no olhar”, disse Abel.

Veja o vídeo:

Aos 68 anos de idade, o treinador fez um agradecimento especial por tudo que o clube proporcionou em sua vida:

“Talvez alguns dos meus cabelos brancos hoje em dia tenham muito a ver com o Inter (risos). Acabou que os maiores títulos da história do clube também foram os maiores da minha carreira. Por tudo isso, o meu muito obrigado”, colocou.

Abel retornou ao Inter em novembro do ano passado em substituição a Eduardo Coudet. No momento, tenta conduzir o clube ao título brasileiro tendo um ponto de vantagem ao Flamengo faltando três jogos para o fim.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)