Chegou ao fim a passagem de Paolo Guerrero com a camisa colorada. No início da tarde desta terça-feira, a assessoria de imprensa colorada divulgou uma nota assinada pela direção confirmando a rescisão contratual com o jogador a partir, segundo palavras do Inter, de um “interesse mútuo”.
“O Sport Club Internacional e o atleta Paolo Guerrero, após interesse mútuo, ajustaram o término antecipado do contrato de trabalho. Grande ídolo do futebol peruano e com reconhecida carreira mundial, o atacante vestiu a camisa colorada em 72 jogos e marcou 32 gols. O clube agradece e deseja sucesso na sequência da carreira”, diz a nota colorada.
Guerrero vinha afastado do clube nas últimas semanas para dar sequência ao tratamento de dores no joelho direito, o mesmo operado em agosto de 2020, na Alemanha. Ele havia inclusive sido cortado no meio da rodada das últimas Eliminatórias Sul-Americanas em outubro.
Pelo Inter, a contratação de Paolo Guerrero aconteceu em agosto de 2018, mas, por questão de suspensão por doping, a estreia só aconteceu em abril de 2019 com gol em vitória de 2×0 sobre o Caxias, no Beira-Rio, pela semifinal do Gauchão.
No seu melhor momento com a camisa colorada, Guerrero sofreu lesão ligamentar no joelho em uma derrota para o Fluminense por 2×1, fora, no Brasileirão de 2020 e não conseguiu mais voltar a ter a esperada sequência pelo clube. O atleta tinha contrato até dezembro e completará 38 anos em janeiro de 2022.