Exatamente 20 anos depois de dirigir o Olympique de Marselha, da França, em sua última passagem na Europa, o técnico Abel Braga iniciou oficialmente nesta quarta-feira o novo desafio no Velho Continente comandando o Lugano, da Suíça. O ex-comandante do Inter foi apresentado e deu coletiva no luxuoso Casinò Lugano, cassino e teatro projetado em 1804.
Chegam com Abel ao clube suíço os auxiliares Leomir de Souza e Ricardo Colbachini, que foi treinador do Sub-17 do Internacional e também interino do profissional em 2019. A estreia de Abelão será no dia 25 de julho, na abertura do Campeonato Suíço, contra o Zurich, dentro de casa.
“A expectativa é a melhor possível. Vamos buscar fazer um trabalho que dê um rumo diferente ao clube. Temos um bom grupo de jogadores e vou apostar tudo neles. Estou muito motivado e feliz, no berço da cultura mundial, num país incrível, o que não tem preço. A estrutura à nossa disposição é excelente. Darei a minha vida para fazer o melhor pelo Lugano e por Lugano”, destacou o técnico.
LIVE – Conferenza Stampa di presentazione di Abel Braga https://t.co/Vz6Gz8lNIC
— FC Lugano (@FCLugano1908) June 30, 2021
Abel, em seus últimos trabalhos, vinha sob desconfiança da imprensa e de torcedores depois de dirigir, em sequência, Flamengo, Cruzeiro e Vasco. No Inter, voltou a se destacar tendo sido eleito pela CBF o melhor treinador do Brasileirão de 2021 com o vice-campeonato conquistado.