
Apesar de estar na fila do Gauchão desde 2016, ano do seu último título estadual, o Inter não deverá usar apenas os seus principais jogadores na edição de 2023. Caso o técnico Mano Menezes permaneça, algo que já passa a ser uma tendência, o planejamento deverá apontar para uma utilização maior de jovens jogadores justamente nos jogos do regional.
Mano falou sobre o tema na última semana, antes do empate com o Corinthians, em entrevista ao jornalista João Bosco Vaz, no YouTube. Para o treinador, o momento certo de testar os garotos é exatamente nesta primeira parte da temporada:
“Eu não gosto muito de usar a palavra “laboratório”, porque aí parece que você está tornando menos importante ou não dando o devido respeito ao Gauchão. Mas certamente é uma grande oportunidade para você colocar os jogadores mais jovens e dar rodagem a eles. Talvez esse tenha sido o grande pecado da temporada até aqui. Não ter aproveitado o primeiro momento do ano para colocar os mais jovens. Podemos treinar e fazer várias coisas, mas nada é mais formador do que um jogo de futebol”, comentou Mano.
Em relação à renovação, o treinador confirma que as conversas estão acontecendo e que há desejo dos dois lados por um desfecho positivo:
“Sobre permanência, eu diria que tem uma boa chance. A chance é maior de permanência para continuar o trabalho do ano que vem. Estamos conversando e existe vontade dos dois lados”, confirmou.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Edenilson lida com vaias e aplausos, faz gol, beija o símbolo e desabafa após vitória: “Não é fácil”
- Rivalidade sempre presente: vídeo mostra torcedores do Inter aplaudindo a entrada em campo de Chico Kim
- Inter se manifesta oficialmente sobre caso de racismo denunciado por jogador do Juventude em partida no Beira-Rio