Do pé direito de Rochet surgiu a dramática classificação do Inter diante do River Plate na terça-feira, no Beira-Rio, rumo às quartas de final da Libertadores. De lá para cá, o uruguaio viu crescer a sua moral com a torcida e passou a ser mais requisitado pela imprensa para entrevistas – em uma delas, foi perguntado sobre quem seria o companheiro mais “resenha” de vestiário.
Rochet, na entrevista concedida ao portal Globoesporte.com, não teve dúvidas ao apontar o lateral-esquerdo Renê como o dono deste “título”:
“Eu gosto muito do Renê. Quando eu escuto ele, já começo a rir. É muito engraçado. Tem gente que sempre está com boa energia. Isso que o time precisa. Estamos jogando bem, mas ainda não tínhamos uma vitória importante para ficarmos tranquilos. E no momento de nervosismo, transmitir essa alegria nos deixa mais cômodos”, declarou o uruguaio, antes de também falar da sua rotina:
“Eu gosto muito da família, ficar tranquilo, passar momentos com eles, gosto muito de ter contato com a natureza, tento que meus filhos e minha mulher tenham isso. Gosto de pescar, ir ao campo, andar a cavalo, sou um cara muito tranquilo. Acho que Porto Alegre é muito parecido com o Uruguai”.
Rochet em campo pelo Inter neste sábado
Passada a euforia da classificação de terça-feira, o Inter volta a ir a campo neste sábado, 21h, diante do líder Botafogo, fora de casa, tentando melhorar a sua campanha no Brasileirão. Ainda sem vitórias no nacional desde a volta do técnico Eduardo Coudet, o colorado é o 12° colocado com 24 pontos.
Provável Inter
Rochet; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Aránguiz, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia.
Provável Botafogo
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Janderson.
Horário
A partir das 21h.
Onde assistir
O SporTV e o Premiere anunciam transmissão.
Arbitragem
Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa, MG).