Em alta no Grêmio, Fernando Henrique revela inspiração em Casemiro e cita importância de Maicon: “Sempre chega nos jovens”

Jovem volante de 20 anos foi um dos bons nomes da vitória de 3x0 sobre o Santa Cruz na Recopa Gaúcha

Destaque na vitória do Grêmio por 3×0 diante do Santa Cruz na Arena, no último domingo, o jovem volante Fernando Henrique, de 20 anos de idade e de contrato até 2024, se apresentou ainda mais à torcida tricolor em coletiva na tarde de segunda-feira. Valorizado pelo título da Recopa Gaúcha, o jogador revelou inspiração em Casemiro, citou a importância de Maicon e admitiu gostar de atuar como primeiro homem de meio:

Casemiro como “espelho”:

“Um cara que eu sempre me inspirei foi o Casemiro. Um cara com bom passe, bola longa… e sobre o chute (na trave), é uma característica minha. Eu pego bem na bola de média e longa distância. A finalização, para um jogador de meio, é fundamental”

IMPORTÂNCIA DE MAICON:

“Maicon é uma referência, capitão, tem grandes títulos na carreira. E ele sempre se aproxima dos mais jovens. Está me ajudando sempre, isso é muito bom. Importante ter ele, um cara de grupo e que ajuda”

PREFERÊNCIA DE POSIÇÃO:

“Eu tenho muita marcação. Prefiro mais jogar de primeiro volante, mas também faço a função mais avançada. Tenho bola longa boa, tanto de (perna) esquerda como de direita. Isso facilita o meu jogo”

PRINCIPAIS FUNÇÕES:

“Para mim, que gosto de jogar como primeiro volante, é acelerar o passe, ter visão de jogo, acelerar o jogo, isso eu acho que é importante”

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.