Inter

Em alta no Fortaleza, Vojvoda é analisado no Inter em caso de saída de Aguirre no fim da temporada, diz site

Técnico argentino Juan Pablo Vojvoda tem feito um trabalho elogiado no comando do Fortaleza

Ainda que tenha o desejo de manter Diego Aguirre até o final do seu contrato, que encerra no final de 2022, o Inter sabe que convive com a possibilidade de perder o comandante para a Seleção do Uruguai no fim deste ano. Óscar Tabárez está mantido, pelo menos, até dezembro – e o próprio Inter já admite ter nomes como alternativas em caso de perdas.

Uma das opções, segundo apuração feita pelo site Goal, é o argentino Juan Pablo Vojvoda, que tem sido muito elogiado pelo que vem fazendo no Fortaleza.

“A reportagem da Goal conseguiu apurar que o nome do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, treinador que está fazendo um excelente trabalho com o Fortaleza, é um dos favoritos para, caso Diego Aguirre realmente deixe o Inter, ser convidado para trocar o calor do Nordeste brasileiro pelo frio do Rio Grande do Sul”, diz a publicação.

Eliminado na Copa do Brasil na semifinal para o Atlético-MG, o Fortaleza faz a sua melhor campanha na história dos pontos corridos do Brasileirão sendo atualmente o 4° colocado com 48 pontos. Nos duelos contra o Inter, perdeu no Beira-Rio por 1×0 e fez 5×1 em casa logo na segunda rodada.

Segundo o portal Resistência Colorada, Vojvoda tem cláusula automática de renovação se Fortaleza conseguir uma vaga em competição internacional para a próxima temporada. Dentro do atual contexto da tabela, o clube está praticamente garantido na próxima Libertadores.

“Eu acredito que se esse convite vier no final do ano, a gente vai ter que sentar, conversar, e eu também não posso esconder de vocês que dentro do meu planejamento, independente do convite ou não do Diego, mas eu já tinha isso com o Miguel Ángel Ramírez, obviamente eu tenho um plano B, eu tenho plano C, eu tenho plano D. Eu preciso ter o meu planejamento para treinador e para jogador”, declarou o executivo Paulo Bracks no podcast “Rolou o Melão”, da ESPN, há duas semanas.

Aguirre, que foi jogador do clube, teve uma primeira passagem como treinador em 2015 e voltou em junho deste ano em substituição a Miguel Ángel Ramírez. Nos bastidores, o Inter sabe que Aguirre não rejeitaria uma proposta para treinar o Uruguai.

Artigos relacionados