
O triunfo de 3×0 diante do Vitória na última terça-feira, fora de casa, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, representou uma nova chance a Darlan como titular do Grêmio e o volante soube aproveitar, tendo bom de desempenho e fazendo por merecer alguns elogios do técnico Felipão depois da partida.
LEIA MAIS – Colunista publica posicionamento de Romildo Bolzan sobre possível retorno de Pedro Rocha ao Grêmio
“Se eu não gostasse do jogador ele não teria jogado. Quando eu acho que o jogador está pronto para entrar, treina bem, me dá a visibilidade de que poderá ser útil, ele será colocado na equipe”, explicou o técnico em coletiva.
+ Arthur e Willian? Expectativa sobre a escalação do Grêmio contra o Mirassol
Mesmo assim, Darlan deverá começar no banco de reservas contra o Bragantino, sábado, às 21h, pelo Brasileirão. Felipão não tende a fazer mudanças dentro do sistema que vinha exercendo, de modo que os jovens Fernando Henrique e Victor Bobsin retornarão ao meio de campo.
A boa notícia do treinamento da última quinta-feira em Atibaia, no interior paulista, foi o retorno de Pedro Geromel, que treinou com os demais colegas e mostrou estar recuperado das dores no quadril.
Uma tendência de time para o jogo de sábado tem: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Fernando Henrique e Victor Bobsin; Alisson, Jean Pyerre e Léo Pereira; Ricardinho.
+ Arthur dá assistência para Edenilson no Grêmio e resume Willian com uma palavra
Ainda em má fase no Brasileirão, o Grêmio é apenas o 19° com 7 pontos, enquanto o Bragantino é o 4° com 24.