
Alternativa a Diego Souza no setor de ataque do Grêmio, o centroavante Elkeson é um dos nomes do clube com contrato até o fim da temporada e, portanto, de futuro ainda indefinido. Em entrevista concedida ao Globoesporte.com antes do duelo contra o Cruzeiro, na Arena, ele disse ainda não saber qual será o seu futuro em 2023.
Evolução
“Acredito que com a sequência de treinos e jogos, naturalmente eu vou crescendo de nível e voltando a melhor forma física e técnica. Estou me dedicando bastante para poder ajudar o Grêmio a voltar para o seu lugar: a Série A”
Momento do time e trabalho de Roger Machado
“Graças a Deus os resultados estão acontecendo, o time vem jogando bem, entendemos a filosofia de trabalho do professor Roger, todos os jogadores estão se dedicando ao máximo e dando o melhor dentro de campo pra ajudar a equipe. Então, essas vitórias têm acontecido por isso. Entendimento da filosofia de trabalho e aplicação nos jogos. A gente procura manter a tranquilidade e a concentração. É claro que pensamos e queremos o acesso, mas não podemos pensar lá na frente agora. O foco é sempre no próximo jogo”
+ Baldasso perde a paciência com Bernabei no Inter: “Protagonista da ruindade”
Futuro no Grêmio
“Não sei o que vai acontecer. Tenho contrato com o Grêmio até o dia 20 de novembro e vou dar o meu melhor pra ajudar a equipe nessa reta final de campeonato e, se Deus quiser, acabar esse contrato comemorando o acesso. Já está sendo marcante, estou recebendo um carinho muito grande e, em Porto Alegre, ficamos sabendo que vem aí o meu terceiro filho”
Elkeson pelo Grêmio
- 12 jogos (11 Série B e 1 Recopa Gaúcha)
- 468 minutos
- 3 gols marcados