Elkeson marca gol, mas deixa o campo lesionado e pode não jogar mais com a camisa do Grêmio

Centroavante sentiu uma lesão muscular no primeiro tempo da partida diante do Tombense

Publicidade

A noite de sexta-feira teve boa e má notícia para o centroavante Elkeson. A parte positiva é que ele aproveitou uma nova chance como titular do Grêmio, sofreu duas penalidades máximas e em uma delas bateu com perfeição diante do Tombense, em Minas Gerais, na penúltima rodada da Série B – o tricolor, vale lembrar, já está garantindo matematicamente na primeira divisão.

Mas a parte negativa é a ainda mais sintomática. Sem o ideal ritmo de jogo, já que habitualmente é reserva de Diego Souza, o centroavante sofreu uma nova lesão muscular e precisou sair de campo antes mesmo do árbitro apitar o intervalo.

Caso se confirme uma lesão muscular, a tendência é que Elkeson não consiga jogar a rodada final da segunda divisão diante do Brusque, na quinta-feira, 20h, na Arena. Como Diego Souza já ganhou folga, o Grêmio ficaria sem centroavante de ofício nesta partida.

Elkeson é um dos atletas com contrato por encerrar no Grêmio neste fim de temporada. Ele, que chegou ao clube após muitos e muitos anos no futebol da China, não tem permanência assegurada para 2023 e também aguarda as decisões da direção que vencer a eleição presidencial.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO: