
A noite de sexta-feira teve boa e má notícia para o centroavante Elkeson. A parte positiva é que ele aproveitou uma nova chance como titular do Grêmio, sofreu duas penalidades máximas e em uma delas bateu com perfeição diante do Tombense, em Minas Gerais, na penúltima rodada da Série B – o tricolor, vale lembrar, já está garantindo matematicamente na primeira divisão.
Mas a parte negativa é a ainda mais sintomática. Sem o ideal ritmo de jogo, já que habitualmente é reserva de Diego Souza, o centroavante sofreu uma nova lesão muscular e precisou sair de campo antes mesmo do árbitro apitar o intervalo.
Por lesão muscular, Elkeson precisou ser substituído ainda no 1° tempo de Tombense x Grêmio: pic.twitter.com/UuoVPYgN67
— Zona Mista (@zonamista_RS) October 28, 2022
Caso se confirme uma lesão muscular, a tendência é que Elkeson não consiga jogar a rodada final da segunda divisão diante do Brusque, na quinta-feira, 20h, na Arena. Como Diego Souza já ganhou folga, o Grêmio ficaria sem centroavante de ofício nesta partida.
Elkeson, Tombense 0x1 Grêmio. pic.twitter.com/T8ClITYSao
— Gols do Grêmio (61/61) (@GolsdeGremio) October 28, 2022
Elkeson é um dos atletas com contrato por encerrar no Grêmio neste fim de temporada. Ele, que chegou ao clube após muitos e muitos anos no futebol da China, não tem permanência assegurada para 2023 e também aguarda as decisões da direção que vencer a eleição presidencial.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Após acesso do Grêmio, Bolzan lembra Roger, diz o que deixa para o próximo presidente e faz análise positiva da gestão
- Diego Souza cobra reforços de qualidade e chora após acesso à Série A: “Gratidão eterna”
- Renato se diz “arrepiado” por acesso e lembra que “amadores” derrubaram o clube: “Agora é fazer time forte”