
Insatisfeito e abatido com a derrota do Grêmio para o Bahia por 3×1, em Salvador, em resultado que deixou a situação tricolor praticamente irreversível no Brasileirão, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão admitiu incômodo com a “apatia” dos jogadores gremistas na partida. E prometeu fazer cobranças na reapresentação de segunda-feira, em Porto Alegre, para entender o que aconteceu.
“Esse é um grande questionamento (se os jogadores estão engajados com a luta do clube). Nós fizemos de tudo. Os jogadores sozinhos não são culpados […] Nós vamos querer saber o motivo dessa apatia que não condiz com a história do clube. Perder faz parte do espetáculo. Agora, da maneira que seu perdeu, não faz. Esse não é o nosso Grêmio. Não sei se houve uma falta de comprometimento… não sei. Nós vamos analisar na próxima segunda-feira”, reconheceu.
+ Traíra, gratidão ou ídolo? Baldasso classifica nomes conhecidos que passaram no Inter
Para citar todo o esforço da direção para esta partida em Salvador, Abrahão lembrou que a delegação viajou até dois dias antes para reforçar a concentração:
“Temos que trabalhar o time a partir de segunda-feira para diminuir os riscos. O que mais me preocupou foi o estado anímico dos primeiros 30 minutos. Fizemos bate papo coletivos, viemos dois dias antes para reforçar a concentração, tivemos conversas individuais, mostramos a importância do jogo de hoje, fizemos um trabalho junto com o marketing. Fizemos de tudo”, disse, antes de terminar:
+ Diori vê pênalti correto contra o Inter e diz que Bernabei deveria ter levado amarelo
“Impossível ser mais claro do que estou sendo. Fizemos de tudo, reunião com jogadores, departamento de marketing fez um trabalho muito bonito. Criamos cenários, mostramos posicionamento, demos carinho, demos força. O que mais se pode fazer?”.
Em 18° lugar com 36 pontos, o Grêmio volta a jogar na quinta-feira que vem, em casa, às 20h, diante do São Paulo.
+ Narrador da TV Globo vê meia de saída do Grêmio em transmissão: “Fim da linha para ele”









