Elenco do Inter já conversou internamente para não deixar escapar terceiro grande título em três anos

Clube vem de um vice da Copa do Brasil de 2019 e outro vice do Brasileirão na última temporada

Publicidade

Ciente de que está devendo um grande título à torcida, o Inter, através dos seus jogadores, está focado em fazer um 2021 diferente, sem deixar “escapar” conquistas, como aconteceu tanto em 2019 como também em 2020. A cobrança interna para um grande caneco foi revelada pelo volante Rodrigo Lindoso em entrevista à emissora oficial do clube.

Lindoso, aliás, fez parte dessas duas “batidas na trave”, como ele mesmo mencionou. Ele foi titular no vice da Copa do Brasil de 2019 diante do Athletico e também teve participação no recente vice do Brasileirão, que foi vencido pelo Flamengo.

“Estou indo para a minha terceira temporada no clube e uma coisa que eu falo é que no futebol você precisa sempre ter constância. Viemos batendo na trave em duas oportunidades seguidas e esse ano eu não tenho dúvidas que é o momento de levantar algum caneco. A gente conversa entre nós que esse ano não podemos deixar escapar”, declarou.

Volante falou da necessidade de títulos em entrevista recente – Foto: Divulgação/Inter

Ano após ano, a fila colorada vai ficando maior. Em termos de Brasileirão, o último troféu veio no distante ano de 1979, quando foi obtido invicto. E os dois últimos grandes campeonatos vencidos foram a Libertadores de 2010 e a Recopa Sul-Americana de 2011. Já o Gauchão não é conquistado desde 2016 e o ex-presidente Marcelo Medeiros deixou o cargo de 2017 a 2020 sem títulos expressivos vencidos.

“Passaremos por um momento de rupturas, não por pessoas nem com a história do Inter. Respeitamos o passado, mas estamos olhando para o futuro. Não podemos mais negociar com o tempo. Vencer no presente para construir a sustentabilidade de vencer no futuro”, destacou o novo presidente Alessandro Barcellos em seu discurso de posse em janeiro.

No calendário de 2021, o Inter tem o Gauchão – que já começou – além do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores.