Temendo uma possível nova lesão, Edilson achou bem se preservar no segundo tempo da vitória de 2×1 diante do Vila Nova e saiu para a entrada de Rodrigo Ferreira, que completou o jogo vencido na Arena pela Série B nesta sexta. Depois, aos repórteres presentes, o experiente lateral revelou ter combinado com o novo técnico, Renato Portaluppi, para fazer apenas um tempo contra os goianos.
“Depois da viagem eu não sabia se iria jogar, até falei com o Renato para eu fazer só um tempo porque eu não queria machucar de novo. Ele sabe a minha forma de tentar ajudar e tentar fazer o melhor. Renato tem uma história aqui, é um cara muito legal que deixa o ambiente muito bom. Todos vão gostar muito do trabalho dele”, disse Edilson, antes de demonstrar carinho ao demitido Roger Machado:
“Toda troca é difícil. Conheço o Renato há muito tempo e a gente tem uma amizade grande. Também tenho uma amizade muito grande com o Roger, gosto muito dele e, por isso, a tristeza com o momento que o Roger saiu. Mas faz parte do futebol. Para mim, está sendo uma temporada muito difícil. Quero terminar bem, jogando e ajudando o Grêmio”.
Outros jogadores gremistas conversaram com a imprensa depois da vitória sobre o Vila, casos de Thaciano e também Diego Souza:
Thaciano: “Agradecer ao Roger, pouco tempo com ele, mas grande treinador, faz parte do futebol, agora vem o Renato, conheço muito bem, vamos continuar nosso campeonato firme e forte. Teve uma conversa com a comissão, Renato conhece o clube, estamos aqui esperando ele”
Diego Souza: “O jogo era muito difícil. A gente vinha de uma sequência de resultados difíceis e não tem facilidade. Foi um jogo bem apreensivo, mas conseguimos a vitória que é o mais importante. Agora chega o Renato que já conhece aqui e vai nos ajudar bastante pra gente seguir no caminho de voltar pra Série A”
MAIS – Grêmio 2×1 Vila Nova: jogadores falam da vitória na Arena e repercutem o retorno de Renato:
Veja mais notícias do Grêmio:
- Thaciano faz gol em vitória do Grêmio, agradece Roger e fica no aguardo de Renato: “Conheço muito bem”
- Vila Nova se revolta por pênalti não marcado antes de gol de Thaciano para o Grêmio: “Juiz fingiu que não foi nada”
- Reforço do Liverpool e olho sempre no Grêmio: como Arthur reagiu ao retorno de Renato ao seu ex-clube