Edenilson iguala Vitinho e encosta em Guerrero e Sasha na artilharia do “novo” Beira-Rio: “Grandes jogadores”

Camisa 8 colorado voltou a marcar jogando em casa na estreia oficial do Brasileirão de 2021

Publicidade

O gol de pênalti marcado no empate em 2×2 com o Sport no último domingo, pela estreia oficial no Brasileirão de 2021, elevou o volante Edenilson ao rol dos cinco maiores goleadores da história do “novo” Estádio Beira-Rio, que foi reformado e reinaugurado para a disputa da Copa do Mundo de 2014.

LEIA MAIS – Herrmann diz que time do Inter já teve “ótimos momentos” na temporada, mas lamenta ambiente “intranquilo” no clube

Agora, o camisa 8 colorado igualou o atacante Vitinho – hoje no Flamengo e atleta do Inter entre 2015 e 2016 – com 20 gols feitos como mandante. Edenilson está no colorado desde o primeiro semestre de 2017, sendo titular absoluto desde então.

Artilharia do “novo” Beira-Rio*:

  • D’Alessandro: 25 gols
  • Nico López: 24 gols
  • Guerrero e Eduardo Sasha: 21 gols
  • Edenílson e Vitinho: 20 gols
    *Somente gols feitos pelo Inter

Via assessoria de imprensa, o jogador colorado celebrou a marca, fez elogios aos seus “concorrentes” no ranking e também mencionou o bom aproveitamento que vem tendo em batidas de penalidades máximas:

“Fico muito feliz em alcançar mais essa marca com a camisa do Internacional. Entro para um grupo de grandes jogadores e o único da minha função a aparecer nessa seleta lista. Contente também pelo meu aproveitamento em pênaltis, pois trabalho diariamente esse fundamento para sempre ajudar o time nas cobranças”, colocou.

O novo desafio de Edenilson, no entanto, é bem longe do Beira-Rio. Em Salvador, nesta quinta-feira, às 19h, ele tenta ajudar o Inter a obter um bom resultado frente ao Vitória pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)