O gol de pênalti marcado no empate em 2×2 com o Sport no último domingo, pela estreia oficial no Brasileirão de 2021, elevou o volante Edenilson ao rol dos cinco maiores goleadores da história do “novo” Estádio Beira-Rio, que foi reformado e reinaugurado para a disputa da Copa do Mundo de 2014.
LEIA MAIS – Herrmann diz que time do Inter já teve “ótimos momentos” na temporada, mas lamenta ambiente “intranquilo” no clube
Agora, o camisa 8 colorado igualou o atacante Vitinho – hoje no Flamengo e atleta do Inter entre 2015 e 2016 – com 20 gols feitos como mandante. Edenilson está no colorado desde o primeiro semestre de 2017, sendo titular absoluto desde então.
Artilharia do “novo” Beira-Rio*:
- D’Alessandro: 25 gols
- Nico López: 24 gols
- Guerrero e Eduardo Sasha: 21 gols
- Edenílson e Vitinho: 20 gols
*Somente gols feitos pelo Inter
Via assessoria de imprensa, o jogador colorado celebrou a marca, fez elogios aos seus “concorrentes” no ranking e também mencionou o bom aproveitamento que vem tendo em batidas de penalidades máximas:
“Fico muito feliz em alcançar mais essa marca com a camisa do Internacional. Entro para um grupo de grandes jogadores e o único da minha função a aparecer nessa seleta lista. Contente também pelo meu aproveitamento em pênaltis, pois trabalho diariamente esse fundamento para sempre ajudar o time nas cobranças”, colocou.
O novo desafio de Edenilson, no entanto, é bem longe do Beira-Rio. Em Salvador, nesta quinta-feira, às 19h, ele tenta ajudar o Inter a obter um bom resultado frente ao Vitória pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.