Imprensa

Edenilson diz ter sido alvo de racismo por parte de jogador do Corinthians; Jô relata o que aconteceu

Uma grande confusão marcou a parte final da partida empatada entre Inter x Corinthians no Beira-Rio

O bom jogo entre Inter 2×2 Corinthians neste sábado, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, terminou com uma grande confusão envolvendo Edenilson e o lateral português do time paulista, Rafael Ramos. Em meio à disputa por bola na lateral, o camisa 8 colorado parou a partida para fazer reclamações de injúria racial por parte do adversário. O jogo ficou cerca de 2 minutos sem andamento.

Logo depois da partida, o centroavante Jô, que fez um dos gols do Corinthians, concedeu entrevista e disse ter ouvido a versão de Rafael:

“Ele (Edenilson) acusou o Rafa de racismo. O Rafa falou que não disse. Disse outra palavra no português de Portugal, que é diferente, não sei pronunciar e qual foi. Mas ele disse que não teve ofensa racista. Ficou todo mundo confuso, mas agora vamos ver o que aconteceu realmente. Ele falou que parecia (com a palavra macaco), mas não podemos acusar alguém sem ter certeza”, declarou Jô.

Daniel e Moisés comentam denúncia de Edenilson sobre racismo de Rafael Ramos, do Corinthians:

De acordo com a Rádio Gaúcha, um dos dirigentes da parte jurídica do Inter, Cauê Vieira, foi à delegacia do estádio após a partida para dar parte do fato. Edenilson, que reclamou ao árbitro ter sido chamado de “macaco”, ainda não se manifestou. Ele prestará Boletim de Ocorrência contra Rafael Ramos.

Artigos relacionados