Edenilson diz estar “aprendendo muito” com Ramírez, elogia Patrick e espera Taison em campo: “Filho do clube”

Volante colorado concedeu coletiva virtual de imprensa na tarde desta segunda-feira

Publicidade

Ainda em processo de adaptação ao jogo posicional proposto por Miguel Ángel Ramírez, Edenilson avalia que o time do Inter vem aprendendo a cada dia mais e que “estar aberto” a evoluir é fundamental para o jogador neste momento. Em coletiva nesta segunda, o camisa 8 elogiou o trabalho do treinador espanhol e revelou uma conversa bem franca com o novo comandante no início da temporada:

“Minha principal dificuldade é ficar só posicionado (risos). Sempre fui muito móvel. Por vezes, até demais. Por querer ajudar de uma forma que não deveria ser feita. Tivemos uma conversa no início da temporada e ele me disse que eu iria aprender muito sobre esse jogo posicional. Tenho aprendido muito com ele. Os jogadores precisam estar sempre abertos a melhorar e é o que temos feito com Miguel”, declarou.

Se Edenilson tem mantido o mesmo protagonismo de sempre, o mesmo não pode ser dito de Patrick, que ainda busca a sua posição ideal no novo esquema:

“Eu sempre falo que os jogadores de meio de campo precisam ser completos hoje em dia. Os treinadores chegam, saem. Futebol brasileiro é assim. E a gente precisa se adaptar. Ele já fez várias funções. Parece novidade, mas já fez. Mas tenho certeza que ele vem se preparando da melhor forma possível para nos ajudar”, defendeu Edenilson.

Camisa 8 colorado espera Taison

A ansiedade da torcida colorada por querer ver logo a reestreia de Taison é compartilhada por Edenilson, que rasgou elogios ao atacante durante a sua entrevista:

“É um cara que dispensa comentários e apresentações. Ficou tanto tempo na Europa, disputando Champions, Copa do Mundo. Vai nos ajudar dentro e fora de campo por toda a história que tem. O próprio clube, digamos que é filho do clube. Ele vai ajudar muito. Conhece o grupo e vinha nos visitar todos os anos sempre que conseguia. Vai ajudar”, terminou.

Taison já poderá estar em campo nesta terça-feira, 21h30, no Beira-Rio, diante do Táchira, pela segunda rodada do Grupo B da Libertadores.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)