E o Inter? Novo rico do futebol brasileiro ensaia tentativa para contratar Charles Aránguiz

Volante chileno é um sonho antigo do Inter, mas pode ir parar em outro clube brasileiro

Publicidade

Impulsionado pelos investimentos da 777 Partners, empresa que assumiu a gestão do seu futebol, o Vasco da Gama planeja seguir fazendo contratações e uma delas poderá envolver um ex-jogador do Inter. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, um dos desejos do time carioca é buscar a contratação do volante chileno Charles Aránguiz, de 33 anos, que está em reta final de contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

O Vasco já estaria em contato com o representante do jogador, André Cury, para viabilizar os termos do negócio. Aránguiz defende o Leverkusen desde agosto de 2015, que foi o momento em que acabou sendo negociado pelo Inter depois de menos de dois anos no Beira-Rio.

“O Vasco negocia a contratação do chileno Charles Aránguiz. A informação foi confirmada ao Blog por André Cury, empresário do volante que vive os últimos meses do contrato com o Bayer Leverkusen. Como o vínculo com o clube alemão se encerra em 30 de junho, Aránguiz já pode assinar um pré-contrato com o Vasco ou qualquer outro clube sem custos. Não se descarta, inclusive, sua liberação imediata”, informou Nicola em seu site.

No Vasco, Aránguiz reencontraria um dos seus treinadores no Inter, que foi Abel Braga, com quem trabalhou e foi campeão gaúcho na temporada de 2014. Atualmente, Abel é diretor técnico do cruzmaltino, enquanto Mauricio Barbieri é o treinador de campo.

Aránguiz vive eterna novela com o Inter

Por mais de um momento desde a sua saída, Aránguiz ensaiou um retorno ao Inter, que, até agora, nunca se concretizou. A vez mais próxima foi no final de 2019, quando o colorado ainda tinha Rodrigo Caetano como executivo de futebol e estava sendo feita a montagem do elenco que seria dirigido por Eduardo Coudet no ano seguinte.

VEJA MAIS: