E o Grêmio? Imprensa local crava que Funes Mori está saindo do Monterrey para jogar no Pumas

Centroavante de 32 anos estaria apenas trocando de clube no futebol mexicano

Publicidade

Pretendido pelo Grêmio, que chegou a avançar na negociação nos últimos dias, o centroavante argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori está trocando o Monterrey pelo Pumas, igualmente do México. Esta é a informação dada durante a tarde de hoje pelo jornalista César Luis Merlo, especialista em transferências e mercado da bola envolvendo atletas e clubes sul-americanos.

Segundo Merlo, Funes Mori, que tem 32 anos, aceitou a proposta do Pumas e é esperado no novo clube nos próximos dias para a realização de exames médicos. Ele assinará contrato até 2025, encerrando a passagem pelo Monterrey que já durava desde 2015 – de lá para cá, veio a se tornar ídolo da torcida.

Veja também:
1 De 5.982

https://twitter.com/CLMerlo/status/1743367164973789365

O comunicador Willie González, que cobre o dia a dia do Monterrey, gravou um vídeo repercutindo o acerto de Funes Mori com o Pumas, apesar da proposta feita pelo Grêmio:

No começo da semana, a direção do Grêmio falou do atleta e do quanto se impressionou com a alta média de gols, que passa de 0,4 por jogo – no Monterrey, o jogador tem 328 partidas e 159 gols, enquanto que, na atual temporada, jogou 17 jogos, fez sete gols e deu duas assistências.

“O Funes Mori só pôde ter essa consulta por conta do contrato dele estar acabando no meio do ano, porque ele é ídolo total no México. A média de gols é altíssima. O Funes Mori sempre esteve no nosso monitoramento. Ele é um cara de idade boa, média de gols alta e a situação contratual talvez nos concedesse possibilidade de negócio. A gente tenta se cercar de todos esses dados”, declarou o vice de futebol Antônio Brum ao jornalista Duda Garbi.

Grêmio irá em busca de outros nomes

Desta maneira, o Grêmio se vê obrigado a seguir olhando o mercado em busca de alternativas para a camisa 9, que ficou vaga com a ainda recente saída de Suárez. No momento, o centroavante do elenco é André Henrique, que foi comprado junto ao Hercílio Luz.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas