Publicidade

E o futuro? Maicon diz que ainda pode seguir jogando, mas já fala em repetir a história de Renato no Grêmio

Volante de 35 anos não anunciou aposentadoria neste momento e pode jogar por outro clube

Após rescindir oficialmente o contrato com o Grêmio na última segunda-feira, o futuro de Maicon para 2022 ainda é uma incógnita. Nem ele mesmo é capaz de, nesse momento, dizer onde estará. Na volta a Porto Alegre nesta segunda-feira, em uma emocionada entrevista, não descartou seguir jogando profissionalmente, mas adiantou o sonho de voltar ao tricolor como técnico.

Para isso, Maicon, 35 anos, realiza os cursos preparatórios da CBF e fala em “futuro bem próximo” sobre a chance de realizar esse sonho no Grêmio, alimentado pelo exemplo vitorioso de Renato Portaluppi.

“Era o momento de dar uma pausa, sentar, conversar e ver se no ano que vem sigo jogando. Errei, mas acertei muito mais. Sempre tentando representar a torcida em campo. Espero voltar ao Grêmio. Faço o curso para ser treinador. Quem sabe no futuro bem próximo eu possa voltar e fazer que nem o Renato fez: história como jogador e treinador”, disse.

Veja no vídeo do jornalista Nicolas Wagner, da Rádio Gre-Nal:

Além de Renato, Maicon também citou Felipão nesta segunda-feira lembrando que ele foi o técnico tanto da sua chegada como da saída do Grêmio. No primeiro semestre de 2015, quando o volante veio do São Paulo, o experiente treinador ainda cumpria a sua penúltima passagem pelo clube.

A tendência é que Maicon e sua assessoria de imprensa façam nos próximos dias uma coletiva de imprensa para tratar com mais detalhes da sua saída e do futuro.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas