Quando a bola rolar logo mais na Arena, às 19h15 desta quarta-feira, entre Grêmio e Coritiba, Jean Pyerre novamente estará assistindo de fora, sem poder ajudar os companheiros dentro de campo. Neste momento, ele cumpre o isolamento por conta do diagnóstico de Covid-19, mas está próximo de retornar.
Antes de testar positivo para o vírus, segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o meia estava fazendo trabalho de transição com a preparação física, já fora do departamento médico, mostrando que a lesão muscular do início de setembro estava resolvida.
Neste momento, Jean Pyerre aguarda o protocolo e, com um novo teste negativo, fica pronto para a liberação do retorno aos campos, o que tende a ocorrer na próxima semana. É possível imaginar o jogador sendo relacionado para enfrentar o Botafogo na Arena, no dia 14 ou o São Paulo, fora, no dia 17.
O jogador, vale lembrar, também ficou afastado por um longo período no início do Brasileirão em decorrência do caso do seu pai, Eduardo, que chegou a ser hospitalizado pelo coronavírus.
Em 2020, o meia esteve em campo 13 vezes, com apenas um gol marcado. Atualmente, o Grêmio não tem jogado com um articulador de titular, tendo o técnico Renato Portaluppi retornado com o sistema de três volantes.