Primeiro dirigente a trazer Renato Portaluppi para o Grêmio, ainda em 2010, quando vivia o seu segundo ano como presidente, Duda Kroeff está na expectativa pela permanência do treinador. Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal nesta quarta-feira, ele falou sobre o tema e mostrou confiança no acerto.
“Ele tirou o Grêmio de uma espera de 15 anos de títulos, então vamos com calma. Vamos confiar no Renato que eu acho que vale a pena. Acho que o Renato quer ficar também”, comentou Duda.
O ex-vice-presidente de futebol até 2019 – cargo hoje ocupado por Paulo Luz – não entende que o Grêmio necessite de novos goleiros. Em sua análise, Paulo Victor não falhou no gol do Palmeiras no último domingo, na Arena, pela ida da final da Copa do Brasil:
“Eu não acho que o Paulo Victor falhou no gol, acho que alguém falhou na marcação. Sobre buscar outro goleiro, não sei, acho o Paulo Victor e o Vanderlei bons goleiros”, acrescentou.
O calendário do Grêmio nesta semana apresenta a estreia do Gauchão nesta quarta, 20h, em casa, contra o Brasil de Pelotas e a final diante do Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, 18h, onde precisa vencer por dois gols de diferença para faturar o hexa da Copa do Brasil.