Após ter acesso aos áudios do VAR, Inter diz que arbitragem não teve consenso sobre “mão de apoio” de Ramiro

Dirigentes colorados tomaram conhecimento do conteúdo em reunião recente na CBF

Publicidade

Insatisfeito com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio no empate em 0x0 contra o Corinthians na última quinta-feira, no Beira-Rio, o Inter esteve representado por dois dirigentes em reunião na CBF e teve acesso ao conteúdo das conversas no VAR no fatídico lance do pênalti de Ramiro – dado e depois desmarcado por Wilton.

De acordo com o canal Vozes do Gigante, o vice-jurídico Guilherme Mallet e o assessor do Conselho de Gestão José Olavo Bisol estiveram com o chefe da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, e notaram uma “falta de consenso” com o que ouviram do diálogo dos árbitros.

“Em análise às imagens e áudios da arbitragem, principalmente no lance do pênalti, verificamos que não houve consenso entre a equipe do VAR quanto a “mão de apoio”. Cobramos a ausência de critérios, referindo o vídeo em que o próprio Gaciba (chefe da arbitragem na CBF) apresenta lance idêntico, informando que seria caso de pênalti. Ele, porém, argumentou que eram situações distintas, explicando posição corporal de ambos os casos e demonstrando outros exemplos em vídeos de bolas em braço de apoio”, relatou Mallet ao Vozes.

Este é o vídeo de Gaciba citado pelo dirigente:

No momento em que o Wilton assinala a penalidade, a cabine do VAR faz um chamado orientando ao árbitro de campo para verificar a presença da “mão de apoio” de Ramiro, que foi a motivação para a invalidação do pênalti inicialmente marcado.

O Inter não tomará nenhuma medida quanto ao lance e ao resultado da partida, mas promete seguir atuando permanentemente junto à CBF para melhorar os critérios da arbitragem nacional.

VEJA MAIS – Exclusivo: Abel dá detalhes da saída do Inter, diz que desmarcou reunião com a diretoria e reforça carinho pelo clube

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)