
Menos de um ano depois de deixar o Grêmio, Douglas Costa veria com bons olhos retornar ao clube e trabalhar com o novo técnico Renato Portaluppi, de acordo com informações do jornalista e setorista gremista Juliano Britto, da Copero TV. O mesmo comunicador, neste domingo, ainda revelou que o jogador gostaria de “limpar a imagem” manchada pelas polêmicas de 2021.
“Informação que recebo é que Douglas Costa teria vontade de retornar ao Grêmio para refazer sua imagem com a torcida. O fator determinante para essa vontade: Renato. DC inclusive falou com jogadores do elenco atual confidenciando que com Renato, outro ambiente, ele voltaria”, disse o jornalista.
Informação que recebo é que Douglas Costa teria vontade de retornar ao Grêmio para refazer sua imagem com a torcida. O fator determinante para essa vontade: Renato.
DC inclusive falou com jogadores do elenco atual confidenciando que com Renato, outro ambiente, ele voltaria.
— Juliano Britto (@julianobrittto) September 4, 2022
Douglas, vale lembrar, foi um pedido de Renato no Grêmio em 2021. Porém, a chegada do jogador foi momentos depois da saída do treinador, que caiu com a eliminação para o Del Valle na fase de pré-Conmebol Libertadores. O primeiro treinador de Douglas Costa no Grêmio, em seu retorno, foi Tiago Nunes.
Marcado pela campanha fracassada do rebaixamento, Douglas Costa acabou se tornando um jogador caro para o Grêmio em ano de queda de receita por conta da presença na Série B. Assim, mesmo tendo recebido proposta do Flamengo, optou por jogar no Los Angeles Galaxy, dos EUA, após rescindir com o tricolor em janeiro.









