Douglas Costa irá jogar no Flamengo caso permaneça no Brasil, revela amigo pessoal: “Com certeza”

Jogador, no entanto, tem um pré-acerto para jogar no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos

Publicidade

Amigo pessoal de Douglas Costa e jornalista integrante da equipe da Rádio Gre-Nal, Cesar Fabris deu mais detalhes do futuro do jogador após a saída do Grêmio em live, nesta segunda-feira, com o também jornalista Thiago Asmar, o “Pilhado”. Segundo Fabris, Douglas tem 80% de chance de ir para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos e 20% de ir para o Flamengo caso fique no Brasil.

Fabris relata que o ex-camisa 10 do Grêmio já trocou mensagens com jogadores do Flamengo e também teve conversas com o vice de futebol rubro-negro Marcos Braz:

“O Braz ligou para ele para querer saber a situação. Teve procura, teve conversa com jogadores do Flamengo também, teve tudo isso. Braz, com o Douglas, fez até uma chamada de vídeo. Queriam saber o que o Douglas queria da vida. O dirigente fez uma leitura de campo com o atleta. Ele só não volta pra Juventus porque o time italiano já ultrapassou o limite de estrangeiros. Ele tem lenha para queimar”, declarou Fabris.

Ainda que o Flamengo esteja no páreo, a tendência ainda é de uma ida para o Los Angeles em mais uma aventura no futebol exterior:

“Existe um pré-acerto com o Los Angeles Galaxy. Mas o futebol é dinâmico e sei que o Flamengo tem a situação do Michael para resolver. Falei com outra pessoa que me disse para não dar 100% que ele vai pros EUA e não para o Flamengo. Hoje seria uns 80% para ir aos EUA. Mas, se ele ficar no Brasil, com certeza vai para o Flamengo. É fato, não tem outro clube”, ampliou o repórter gaúcho.

Oficialmente, Douglas Costa assinou a rescisão com o Grêmio nesta segunda-feira. O clube, a partir do ano que vem, pagará cerca de R$ 7 milhões em 48 parcelas pela rescisão. Segundo o site GZH, havia o interesse do Grêmio em colocar cláusula impedindo o atleta de jogar em outro clube no Brasil, mas o staff de Douglas rechaçou a possibilidade.