Douglas Costa evolui no dia a dia, agrada Grêmio e vai fazer a reestreia dentro de duas semanas na Arena, diz jornalista

Meia-atacante de 30 anos de idade está cada vez mais perto de voltar a jogar pelo tricolor

Grande reforço do Grêmio para a disputa da temporada de 2021, Douglas Costa se aproxima da aguardada reestreia oficial e vem agradando o clube internamente pela forma como evolui no dia a dia. Ele já vem trabalhando normalmente com o grupo no CT Luiz Carvalho, participando de praticamente todas as atividades feitas pelos demais colegas.

LEIA MAIS – Em vídeo, Douglas Costa chora ao entrar novamente no gramado da Arena: “Grêmio é minha casa”

“Está se sentindo bem, feliz e também existe essa ansiedade de estar estreando e dar a resposta para a torcida pela forma como foi recebido”, resumiu o preparador físico Reverson Pimentel ao site Globoesporte.com.

Embora o Grêmio não apresente uma data esperada para a reestreia, a informação do jornalista Marcelo Salzano é de que o reencontro de Douglas Costa com os jogos oficiais do tricolor será no dia 23 de junho, daqui a duas semanas, na Arena, contra o Santos, pelo Brasileirão.

O atual calendário gremista tem duelo com o Brasiliense, na próxima quinta-feira, em Brasília, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, e jogo com o Athletico, no domingo, na Arena, pelo Brasileirão. Depois, a sequência reserva Sport e Cuiabá fora e Santos em casa. Nesta perspectiva, só faltam quatro partidas para a torcida rever o “Raio” em campo.

O novo camisa 10 do Grêmio está retornando ao Brasil depois de 11 anos na Europa. Ele acertou contrato de empréstimo até junho de 2022 com o clube gaúcho, e depois assinará em definitivo até dezembro de 2023.

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.