
Treinado por Roger Machado no próprio Grêmio entre 2015 e 2016, o ex-meia Douglas, já aposentado dos gramados, fez questão de sair em defesa do comandante após o empate em 0x0 diante do Criciúma, na Arena, sendo este o terceiro tropeço seguido do time na Série B. Para o “Maestro”, o atual problema gremista passa diretamente pelo grupo de jogadores.
“Não adianta ter um treinador f… se no campo não tem resposta”, escreveu o antigo camisa 10 nos comentários de uma postagem no Instagram do jornalista Juliano Britto.
Douglas comentou isso na publicação do jornalista Juliano Britto no Instagram. pic.twitter.com/xMrUQMAjIt
— FBI Tricolor (@FBITricolor) May 20, 2022
Roger, ao contrário do que disse depois do empate contra o Ituano, dessa vez gostou do comprometimento da equipe e da luta dos atletas. E avaliou que o Grêmio fez por merecer vencer o Criciúma, mas não soube aproveitar as chances criadas:
“Fizemos um jogo que poderíamos ter vencido. Com as mudanças, busquei pegar o melhor momento de cada atleta. Tanto no primeiro, como segundo tempo, o sistema funcionou para termos vencido. Existe a ansiedade para acertar os movimentos pelo momento que a gente vive. Isso atrapalha o contexto de um modo geral. Mas eu não vi um mau jogo. E não perdi a convicção no nosso modelo de jogo”, comentou.
Em 6° lugar na tabela com 12 pontos, o Grêmio volta a jogar pela Série B dentro de 10 dias, no outro domingo, 16h, fora, contra o Vila Nova.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais sobre o Grêmio:
- Torcedores do Grêmio citam em peso o nome de Renato após novo resultado frustrante dentro da Série B
- Roger lembra elenco jovem do Grêmio, diz que ansiedade tem atrapalhado e afirma: “Hoje poderíamos ter vencido”
- Lucas Barrios aparece ao lado de Edilson na Arena acompanhando a partida do Grêmio diante do Criciúma
- Farid revela que Abrahão não quis mais conversa após “problema técnico” em live na web: “Ganhei um inimigo”