Ainda sem condições de jogo, Kannemann e Thiago Santos fizeram questão de estar no Beira-Rio dando apoio aos colegas do Grêmio no Gre-Nal deste domingo e no segundo tempo, conforme flagrou o repórter Eduardo Deconto, do Globoesporte.com, ambos atuaram como verdadeiros torcedores direto dos camarotes do Beira-Rio.
Uma das cenas mais marcantes tem ambos abraçados e pulando na comemoração do gol de cabeça de Ricardinho, que garantiu a virada para 2×1 ao tricolor já na reta final da partida.
Confira os vídeos:
Thiago Santos e Kannemann vibrando como torcedores com a virada #trgrenal pic.twitter.com/dcEfCmxEOn
— Eduardo Deconto (@eduardodeconto) May 16, 2021
Kannemann não para de gritar: “Não tem jogo! Não tem jogo!” #trgrenal pic.twitter.com/DZM13EAOXw
— Eduardo Deconto (@eduardodeconto) May 16, 2021
Thiago Santos havia sentido desconforto muscular na vitória de 3×1 sobre o Lanús, na Arena, na quinta-feira, pela Sul-Americana. Os exames não apontaram lesão, mas, ainda assim, a decisão da comissão técnica liderada por Tiago Nunes foi de preservá-lo neste primeiro clássico – Lucas Silva atuou em seu posto.
Já Kannemann segue se recuperando de dores crônicas no quadril e não tem prazo exato para retornar aos gramados:
“Pela repetição de jogos, o Kannemann sentiu algumas dores. É um jogador extremamente importante, dentro de campo e fora, pela liderança. É uma das bandeiras atuais do clube. A gente vem dando todo o suporte para ele retornar. Nós ainda não temos uma estimativa correta. A avaliação é diária. Não só pra jogar um jogo, mas pra temporada. Temos todo cuidado para que ele possa voltar e suportar a temporada”, comentou Nunes após a vitória.
O Grêmio volta a jogar na quinta-feira, 21h30, diante do Aragua, na Venezuela, pela Sul-Americana. Depois, faz a decisão do Gauchão na Arena às 16h de domingo com a vantagem do empate, mas sem a presença do saldo qualificado.